Grupo Communicatti

Importância do design de interface no desenvolvimento de software

Sempre invista em um bom design de interface para as suas aplicações para garantir uma boa impressão para o software e aumentar as chances de ganhar o gosto dos usuários

Primeiramente, vamos definir de forma prática e rápida o Design de interface como uma prática responsável pelo planejamento, desenvolvimento e aplicação de uma solução com o objetivo de tornar possível uma experiência agradável e sem atritos para o usuário com um objeto físico ou digital.

Na prática, o design de interface diz respeito à parte visual, à #usabilidade, arquitetura da informação, navegação, transição de telas. Ou seja, todos os recursos que incrementam e melhoram a forma como o usuário interage com a interface desenvolvida e que focam em obter a melhor experiência geral dos clientes quando eles interagem com a aplicação, a fim de fornecer a máxima satisfação do utilizador. Trocando em miúdos, o #designdeinterface tem o papel primordial de oferecer soluções amigáveis e intuitivas para o utilizador.

De forma prática, qual a importância do design de interface?

O design do sistema melhora a experiência do usuário e a satisfação do cliente, o que ajuda a aumentar o número de utilizadores, auxilia em conquistar a confiança dos consumidores e fazer com que eles usem seu software ou aplicativo para fornecer de forma prática e rápida o que estão procurando.

E para potencializar a assertividade no desenvolvimento de interfaces, um bom projeto de criação de interfaces deve passar por uma etapa de antecipação do pensamento e necessidades reais do usuário.

Qual o papel do designer de interface?

O Designer de interfaces é o profissional responsável por projetar layouts e os elementos interativos destes de forma a garantir que a interação seja bem-sucedida resultante de uma facilidade de uso e acesso à interface gráfica. O #designerdeinterfaces deve projetar interfaces claras e objetivas para que a utilização do usuário seja intuitiva e sem entraves. São eles que realmente tornarão “tangível” que as composições visuais pensadas e elaboradas sejam efetivamente utilizadas pelos usuários.

Design como parte importante do desenvolvimento de software / sistema

Uma navegação rápida, direta, fácil e intuitiva nos sistemas desenvolvidos é a norma para quem quer aumentar as chances de ganhar o gosto dos usuários e fidelizá-los.

O layout é um elemento crítico do design de interface de um sistema. Afinal de contas, ele define como cada elemento estará distribuído por toda a interface. Por isso, é importante que ele seja feito considerando a necessidade de destacar todos os itens e facilitar a utilização dos recursos mais importantes. Essa escolha torna o uso do sistema mais simples e dinâmico.

Portanto, sempre invista em um bom design de interface para as suas aplicações. Desse modo, será mais fácil garantir uma boa impressão para o #software desde o primeiro instante de uso.

Seu projeto conosco

Converse com a gente e descubra como podemos ajudar a sua empresa! Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões ou propor uma parceria entre a sua empresa e o Grupo Communicatti