Grupo Communicatti

Traga o Outsourcing design para a sua empresa ou projeto

Conheça as inúmeras vantagens dessa tendência que pode trazer mais produtividade e melhores resultados para a sua empresa e projetos com a terceirização da sua área de design

No mundo atual observamos a busca constante, por parte de empresas e projetos, pela produtividade e pela adoção de processos assertivos. Uma das estratégias mais adotadas é o #outsourcing, que nada mais é que a terceirização de serviços específicos.

O que é o outsourcing?

O outsourcing, termo em inglês que significa terceirização, é utilizado para representar a terceirização de serviços realizados por uma empresa para gerar mais produtividade para a empresa / projeto ou quando necessita de uma equipe experiente para compor o time temporariamente (e em alguns casos até permanentemente).

Essa prática que até então tem sido praticada por diversos segmentos de mercado, teve uma adoção muito grande com a parte de desenvolvimento, mas que vem sendo utilizada também por outras áreas como o #design.

A prática de outsourcing, mais precisamente o outsourcing design, significa terceirizar a parte de design da sua empresa ou projeto com empresas e equipes especializadas no assunto.

Essa linha vem sendo muito utilizada por empresas de desenvolvimento, que possuem o foco na parte de criação de produtos, mas não possuem times específicos para a área de design ou que querem fortalecer essa parte do processo, principalmente diante da importância que o design tem tido no sucesso dos produtos.

Abaixo colocamos algumas das vantagens que sua empresa pode ter adotando essa estratégia:

  • Qualidade no projeto e no seu produto final

Uma equipe terceirizada e experiente de design proporciona mais qualidade ao projeto, pois agrega uma bagagem muito forte em uma das áreas que nãos e tem uma expertise por parte da empresa, além de trazer para o projeto pontos de vista diferentes, gerando novos insights para o seu negócio.

  • Menos custos e mais lucro para a sua empresa

No Brasil, os encargos trabalhistas acabam inviabilizando várias frentes dentro da criação de um produto ou evolução de um projeto. Com a terceirização, além de não haver os encargos, a empresa também tem uma economia com outros pontos, como gastos com equipamento, espaço de trabalho, eletricidade e vários outros pontos, visto que todos agora passam a ser de responsabilidade da empresa contratada.

  • Mais entregam em menos tempo

E quando falamos em tempo de execução do projeto, falamos de um dos pontos mais relevantes quando tratamos de terceirização, seja de design ou não. Além do tempo de um processo seletivo, caso a empresa optasse por contratar um novo colaborador, também teria o tempo de aprendizado, sua experiência e também a correta condução dos trabalhos. Com a terceirização, a empresa estará incorporando ao time profissionais experientes.

Além disso, trabalhar com profissionais experientes e qualificados tem algumas vantagens indiscutíveis: o serviço será mais rápido, eficiente e correto, terminando projetos de forma mais rápida e com qualidade.

Como funciona o outsourcing de design da Communicatti

Hoje, a Communicatti é braço de design de várias empresas no mercado, seja de empresas de tecnologia (de hardware até empresas de desenvolvimento de software), institutos de tecnologia (ICT’s), startups e até mesmo agências de publicidade. Ajudamos empresas a construirem novos projetos e produtos no menor tempo possível e com a qualidade que a Communicatti tem garantido ao longo de mais de uma década. Seja na criação de novas #interfaces ou #redesign de interfaces existentes, também trabalhamos na concepção e evolução de novas features.

Venha trazer mais qualidade para a sua empresa ou projeto, entre em contato conosco!

Seu projeto conosco

Converse com a gente e descubra como podemos ajudar a sua empresa! Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões ou propor uma parceria entre a sua empresa e o Grupo Communicatti